A vice-governadora do estado de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB) foi informada pessoalmente sobre os problemas do avanço do nível do mar na Praia do Sossego, na Ilha da Itamaracá. Ela é proprietária de uma casa em um condomínio na localidade, e foi acionada pelos administradores, mas se negou a ajudar ou intermediar qualquer ação para que o problema seja solucionado.
O marido da vice-governadora, Deputado estadual Waldemar Borges (PSB), nome influente do partido na Alepe e no governo Paulo Câmara, também se negou a tentar resolver o problema. Vizinhos do casal disserem que o deputado alegou estar com problemas políticos em Gravatá, no agreste do estado.

O fim da rua que dava acesso a praia se tornou um buraco – Foto: CortesiaConforme noticiamos com exclusividade aqui no blog, a praia do Sossego está sofrendo com o avanço do mar após a realização de uma obra no pontal de Jaguaribe, pelo seminário Marista, ligado a igreja Católica. Os órgãos de fiscalização, Ibama, CPRH, Prefeitura de Itamaracá podem estar sendo coniventes com um dos maiores crimes ambientais do litoral norte do estado, mas permanecem inertes. Além do Sossego, as praias do Pontal de Jaguaribe, e Enseada dos Golfinhos também estão sofrendo com o mesmo problema.

Moradores afirmam que já procuraram todos os órgãos ambientais competentes para que o problema fosse solucionado há mais de quatro anos, mas nunca obtiveram retorno. Com o tempo passando e nenhuma providência sendo tomada, mais de 4 metros de orla já foram “engolidos” pelas águas do mar.
Confira o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=rGqB6kq6Okk&feature=emb_title







