O acusado de tentativa de homicídio com golpes de facão em um morador de Fernando de Noronha se entregou nesta segunda-feira (21), de acordo com a Polícia Militar. Ele estava foragido desde o sábado (19), quando teria atacado outro homem. As buscas duraram mais de 30 horas e foram reforçadas por todos os policiais da ilha.
Os moradores locais relatam que a agressão ocorreu após uma briga entre os dois rapazes. O esfaqueado teria agredido o cachorro do acusado, que ficou revoltado e teria desferido golpes de facão contra o homem.
“Esse homem desferiu golpes de facão contra a vítima e entrou em fuga. A vítima foi levada para atendimento no Hospital São Lucas”, afirmou o comandante da PM, major José Raimundo Sousa Júnior.
“A população local encontrou um dos acusados antes do efetivo policial, e iniciou um linchamento. A Polícia Civil conseguiu intervir antes de acontecer uma tragédia. O efetivo policial militar seguiu em apoio”, disse o major.
A reportagem do G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber qual o procedimento após ele ter se entregado, mas não recebeu resposta até o momento.
A direção do Hospital São Lucas divulgou uma nota sobre o estado de saúde do ferido, que foi levado para a unidade após o caso:
“Um homem de 35 anos deu entrada no Hospital São Lucas, às 20h12 do sábado (19), acompanhado por populares. Ele apresentou ferimento na mão esquerda por arma branca. O paciente foi internado e vai ser transferido [para o Recife] nesta segunda-feira (21), em voo comercial, para avaliação com especialista em mão”, declarou a diração do hospital.