EXCLUSIVO, Por Ricardo Antunes — Após o depoimento do megaempresário Fernando Santos, do Grupo João Santos, quem presta esclarecimentos a Polícia Federal na tarde desta quinta-feira (1), é Ana Patrícia Baptista Rabelo Pereira dos Santos. Ela é filha do ex-prefeito Osvaldinho Rabelo, mas foi adotada pelo empresário.
Fernando Santos e Ana Patrícia Rabelo dos Santos são investigados no âmbito da “Operação Background” que apura sonegação do conglomerado na ordem de R$ 8,6 bilhões, além de uma dívida trabalhista de cerca de R$ 55 milhões.
A PF desconfia que parte do dinheiro era remetido para paraísos fiscais, que, apesar de não serem necessariamente irregulares, no contexto dos fatos apurados, teriam passado a se apresentar como indicativo de ocultação patrimonial. Ana Patrícia Rabelo dos Santos possuiria participação societária em offshores situadas nesses paraísos fiscais.
Depois dela, o delegado da PF Orlando Neves Neto vai ouvir os depoimentos de Christiane Baptista Rabelo Pereira dos Santos às 15hs.