Por Ricardo Antunes
Na contramão de todas as previsões que davam como certa a queda do presidente Michel Temer (PMDB) o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) vaticina sem medo de errar: “Temer não vai cair”, afirmou ele. Protagonista do mensalão quando brigou com o ex-ministro José Dirceu e saiu atirando, respeitado por amigos e inimigos por sua verve inconfundível e capacidade de articulação, o ex-deputado conversou com exclusividade com nosso blog em Brasília.
Para o ex-deputado e presidente de honra PTB a tendencia do Tribunal Superior Eleitoral é o de absolver Dilma e Temer contrariando a posição do relator Henrique Bejamin que já deu seu voto pela cassação da chapa. “Não existe coincidência em política. Observe que, justamente no dia que se inicia a votação, dois políticos do PMDB são presos”, lembrou Roberto Jefferson numa referência ao ex-ministro Eduardo Alves e o ex-deputado Celso Jacob presos, hoje, pela Polícia Federal.
Com livre trânsito em Brasília, apontado como eventual candidato a presidente pelo partido em 2018, Roberto Jefferson deixa claro na conversa com esse o blog que a cruzada do STF e do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, contra o Governo Temer foi muito além da conta. “Tenho certeza que dificilmente a chapa será cassada. O TSE não se influenciará pela pauta do Supremo”, disse o deputado alfinetando, indiretamente, as últimas decisões do ministro Edson Fachin que foram alvos de muita polêmica nas últimas semanas.







