Da redação do blog – Conforme o Blog já vem noticiando nos últimos meses, a disputa entre oposição e situação para dirigir a Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco será uma das mais concorridas dos últimos tempos. Faltando pouco mais de 4 meses para as eleições internas e com os dois candidatos já definidos, a hora é de fazer campanha e disputar voto a voto.
De um lado, Fernando Ribeiro. Candidato da situação, atual presidente da CAAPE, e contando com o apoio do grupo que preside a OAB-PE há quase 20 anos. Do outro, Almir Reis, candidato da oposição que é um nome bem avaliado em pesquisas internas. Jovem, o advogado aposta na renovação da OAB-PE. Com pouco tempo e com as restrições impostas pela pandemia, os adversários decidiram encarar a estrada e estão enfrentando uma verdadeira “corrida” para visitar o maior número de cidades em todas as regiões do estado.

Fernando Ribeiro tem focado em visitar os escritórios de advocacia do Recife e participar dos almoços da advocacia, com quem tem participado ao lado do atual presidente, Bruno Batista. Nas redes sociais, vem ressaltando o trabalho que fez no braço assistencial da OAB, a CAAPE, e relembrando a campanha vacinação que promoveu para os advogados contra o H1N1. Desde junho já visitou as cidades de Carpina, Olinda, Timbaúba e Garanhuns, além de participar de vários eventos online.

Almir Reis também está participando de almoços da advocacia, mas com o foco no jovem advogado. Defendendo uma OAB mais apartidária, democrática e moderna, o advogado se lança como renovação da ordem. Visitando as subseccionais e escritórios, Reis já visitou, desde junho, as cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Paulista, Olinda, Pesqueira, Escada, Timbaúba, e Araripina.
As eleições estão marcadas para novembro deste ano e, como ocorre nas eleições gerais, os advogados são obrigados a comparecerem. O vencedor da disputa vai administrar um orçamento de mais de R$ 100 milhões de reais durante a gestão, além de muito poder e muito prestígio.







