Com informações do G1PE – O Recife vai voltar a antecipar para 60 dias o prazo da segunda dose da vacina contra a Covid-19 com o imunizante da AstraZeneca/Fiocruz. O agendamento para quem já cumpriu o intervalo exigido entre a primeira e a segunda doses pode, iniciou às 20h desta terça-feira (27), pelo Conecta Recife.
No dia 17 de julho, a prefeitura informou que o prazo para aplicação da segunda dose da AstraZeneca seria ampliado. A administração alegou que todas as doses do imunizante enviadas pelo Ministério da Saúde tinham sido agendadas. Assim, intervalo para marcação deixou de ser de 60 dias e passou para o período entre 85 e 90 dias.
O anúncio do novo prazo de aplicação da segunda dose de AstraZeneca foi feito pelo prefeito João Campos (PSB), nesta terça (27). O gestor destacou que isso foi possível por causa da chegada de novas doses do imunizante.
Pernambuco recebeu, na manhã desta terça (27), 43 mil vacinas de AstraZeneca. No dia 20 de julho, o estado foi contemplado com 206,5 mil novas doses de vacinas da AstraZeneca.
“Com a chegada de novas doses a Pernambuco, esta semana, e a grande maioria sendo de Astrazeneca para a segunda dose, a gente vai antecipar mais uma vez a marcação da segunda dose de Astrazeneca para 60 dias”, destacou.