O ato aconteceu na tarde do dia 27 de julho, dia que o cantor faria 62 anos, na Vila Torres Galvão e contou com a presença de amigos e familiares do cantor.
A Lei 057/2021, sancionada pelo Prefeito Yeves Ribeiro (MDB) e de autoria do Vereador Itamar das Montanhas (CIDADANIA), que denomina de RUA CANTOR AUGUSTO CÉSAR a antiga Rua 04 de Outubro, é uma homenagem pela trajetória do ilustre morador da rua, o cantor Augusto César, que nasceu no Município do Paulista no dia 27 de julho de 1959, onde passou sua infância e juventude no Bairro da Vila Torres Galvão e fez muitos amigos. Augusto César morreu, aos 61 anos, vítima da COVID-19 em abriu deste ano.
Augusto César foi cantor e compositor com 35 anos de carreira. Seu auge de sucesso foi na década de 80. Ele ficou conhecido pelo romantismo em suas músicas, dentre as mais conhecidas são: “Escalada”, “Amor, amor”, “Menino de rua”, “Como posso te esquecer?” e “Ela acabou comigo.” Ele também é compositor da música “Aguenta coração”, que fez sucesso na voz do cantor José Augusto. O Cantor, que foi disco de ouro, levou o nome da Cidade do Paulista por todo o Brasil e em vários países do mundo.
O artista que o público se acostumou a ver nas ruas da Grande Recife, em Mercados Públicos, Feiras, Restaurantes e nas praças divulgando seus trabalhos, sempre gostou de estar onde o público estava. Muito popular em Paulista, onde deixou vários amigos, Augusto César sempre será lembrado pelo jeito humilde e simples de viver a vida, e nos deixa um legado, mas também um sentimento recorrente em suas letras, a saudade.
Estiveram no evento irmãos, filhas, netas, sobrinhos, vizinhos e amigos, além de artistas como o cantor Walter Ventura, o locutor Jô Santos e o produtor cultural Nino.







