Por André Beltrão – Mais de um mês já se passou desde o assalto cinematográfico ocorrido no Edifício Porto Seguro, na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. No dia 12 de junho um ladrão armado rendeu o porteiro e entrou no prédio para invadir o apartamento de um famoso bicheiro do Recife que morreu recentemente vítima da Covid-19. Do local, o assaltante conseguiu levar aproximadamente R$ 3 milhões de reais enrolados em um lençol. Mesmo com toda a repercussão do caso na imprensa local, a Polícia Civil de Pernambuco resolveu se calar sobre as investigações.
Através de uma nota, enviada pela assessoria de imprensa, a Polícia Civil disse que as investigações seguem em andamento até a elucidação dos fatos, e que mais informações só serão repassadas em “momento oportuno” para não atrapalhar as diligências em andamento. Questionamos a Polícia se o apartamento invadido já havia sido assaltado outras vezes, e se o envolvimento de policiais no crime estaria sendo investigado, mas não obtivemos resposta.
Confira a nota oficial da Polícia Civil
A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO informa que registrou, no dia 12 de junho, através da Delegacia de Polícia de Boa Viagem, ocorrência de Roubo em Residência, no bairro de Boa Viagem, Recife, Pernambuco. Segundo relato, nesta data, a vítima, uma mulher de 57 anos, foi abordada em sua residência por um indivíduo desconhecido, armado com uma arma de fogo, que anunciou o assalto e subtraiu uma quantia em dinheiro e seu veículo, este utilizado para fuga. No momento da ocorrência, a vítima estava acompanhada por parentes. As investigações foram iniciadas e seguem até a completa elucidação do fato.
Sobre o andamento das investigações, a POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO só vai se pronunciar em momento oportuno para não atrapalhar as diligências em curso