Do G1 – Um incêndio atingiu um condomínio industrial onde funcionam diversas fábricas, localizado na antiga BR-101 Sul, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, nesta quinta-feira (19). Imagens aéreas mostraram que a parte interna do imóvel e caminhões foram destruídos pelas chamas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 1h10 e, segundo a corporação, não houve registro de feridos. O galpão tem dois blocos, mas apenas um, do lado direito, foi atingido. No condomínio, funcionam empresas como a Betânia Laticínios, Sítio Barreiras e Legrand.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/o/m/OjEhpjRDqYgXjf1swWRg/incendio.jpg)
Inicialmente, os bombeiros divulgaram que o local atingido pelo fogo era uma fábrica. O nome do complexo empresarial é Industrial Condomínio DAS, que aluga galpões para outras empresas.

Há, no imóvel atingido, sete galpões de seis empresas. Trabalhadores do local informaram à TV Globo que, no bloco em que o incêndio começou, há uma empresa de material elétrico.
Eles disseram, ainda, que havia galões de óleo diesel, bastante inflamável, o que pode ter contribuído para que o fogo se espalhasse com facilidade.
Os Bombeiros informaram que oito veículos foram enviados ao local para trabalhar no combate às chamas. Labaredas podiam ser vistas mesmo distante do local.
A fumaça escura era notada de diferentes bairros de Jaboatão. Do lado de fora, é possível ver que as paredes do galpão estão rachadas.
Apesar das imagens mostrarem fogo, por volta das 6h30, o Corpo de Bombeiros considerava o incêndio controlado, ou seja, que o fogo não deve se espalhar para mais áreas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/K/p/8V8BxdTcO4PQaqAPwTtg/incendio.jpg)
A prefeitura de Jaboatão informou que a Defesa Civil do município foi até o local para dar suporte ao Corpo de Bombeiros com carro-pipa.
O órgão aguarda liberação da área pelos bombeiros para, “após o esfriamento do local, realizar perícia e emitir laudo técnico acerca dos danos causados à estrutura”.
Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostraram a fumaça na rodovia. De acordo com o mestre de obras Gesiel Lourenço, alguns curiosos paravam no local para ver do que se tratava.
“Passo todo dia aqui por conta do ônibus em direção ao trabalho. O ar estava bem ‘pesado’ quando a gente passou, mas mesmo assim algumas pessoas paravam para olhar”, afirmou. Segundo ele, o trânsito no local estava fluindo apesar da ocorrência.
Até a última atualização desta reportagem, não havia informação sobre como as chamas teriam começado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/A/u/9H4qFSSsGx74SlKW5pfg/fumaca.jpg)
Outro incêndio
Na noite da quarta-feira (18), outro incêndio foi registrado na Região Metropolitana. O estabelecimento atingido foi uma loja de peças para veículos, localizada no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi um incêndio de grandes proporções e casas do entorno precisaram ser interditadas.
Não houve registro de vítimas. Segundo funcionários do local que preferiram não gravar entrevistas, o estabelecimento fazia parte de uma rede que contava com outras quatro lojas. O fogo começou após o fim do expediente.








