Por Ricardo Antunes
A delegada Patrícia Domingos é a grande novidade das eleições para prefeito do Recife no próximo ano. Sem ser filiada a qualquer partido político e nunca ter disputado um cargo público a delegada, que se especializou no combate à corrupção, tem quase 10% das intenções de votos dos eleitores recifenses, na pesquisa do Instituto Paraná publicada hoje no Blog de Jamildo.

Os primeiros colocados são políticos com vários mandatos, como Daniel Coelho (Cidadania), que aparece com 20%, Marília Arraes (PT), 15,9% e Mendonça Filho (DEM), 12,4%. Os deputados federais João Campos (PSB) 12,2%, e Túlio Gadêlha (PDT), aparecem com 12,2% e 6,5%, respectivamente.
O candidato bolsonarista Gilson Machado Neto (PSL) aparece com 2,2 %, mostrando que dificilmente a direita pernambucana terá vez. O presidente da Embratur é mais uma “invenção” de Bolsonaro do que uma vontade de um grupo político.

Patrícia Domingos (sem partido) tem 9,3% e esse número chega a surpreender. Vale ressaltar um ponto: Ela nunca sequer admitiu que poderia ser candidata. Com uma boa assessoria e o apoio da sociedade desencantada com a política ela pode ser a grande surpresa do futuro pleito.








