Do G1 PE – Quatro academias foram interditadas, nesta terça (24), em Olinda, no Grande Recife, após irregularidades serem identificadas por fiscais do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região (CREF12/PE), em Pernambuco. Um estudante de educação física respondia por um estabelecimento sem a supervisão de um profissional e foi autuado por exercício ilegal da profissão.
A ação contou com o apoio da Vigilância Sanitária de Olinda e da Polícia Civil. Nenhum dos espaços interditados tinha responsável técnico, que é o profissional de educação física habilitado e regular com o conselho que responde pelas atividades desenvolvidas.
Além disso, segundo o conselho, dois deles tinham estruturas físicas precárias para a realização dos exercícios físicos e treinos. Os espaços interditados nos bairros do Varadouro e Sítio Novo foram a Academia do Pedro, Academia Pro Fit, Mova Academia e um espaço clandestino sem nenhum nome aparente.
A primeira a ser interditada foi a Profit, no Varadouro, que tem mais de 200 alunos e funcionava normalmente no momento da interdição. Os funcionários que estavam no local não quiseram dar entrevista e nem informar o telefone do proprietário.
No mesmo bairro, a fiscalização interditou a Academia do Pedro, que funcionava em uma casa, sem placa e sem autorização, além de uma academia sem nome, na Rua da Boa Hora. O quarto espaço interditado foi a Mova Academia, no bairro de Sítio Novo.