Do G1 – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), esteve na manhã deste sábado (28) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ao lado da prefeita Raquel Lyra (PSDB), ele visitou a Feira de Caruaru junto com apoiadores e políticos da região. Em seguida, em coletiva de imprensa, Doria respondeu às perguntas dos jornalistas.
Ao G1, ele destacou que a Transnordestina estará na pauta de campanha dele, caso seja candidato à presidência pelo PSDB nas Eleições 2022. “O Brasil não pode ter obra parada. A obra mais cara que existe no governo é obra parada, é obra não realizada. A Transnordestina não pode ser um sonho não realizado. Ela tem que ser viabilizada. Como você viabiliza isso? Com planejamento. Diálogo, esforço, gente, equilíbrio e determinação. É assim que vamos terminar e que vamos concluir a Transnordestina”, disse.

O governador ainda afirmou que Raquel Lyra já é a candidata dele ao Governo de Pernambuco. “Eu não quero antecipar fatos. Eu sigo apenas as orientações do meu líder, meu líder chama-se Bruno Araújo, pernambucano, e se ele diz que é a Raquel, é a Raquel”, pontuou.
Visita a Caruaru
João Doria chegou à Feira de Artesanato por volta das 9h. Além da prefeita, estavam presentes Rodrigo Pinheiro, vice-prefeito de Caruaru; João Lyra Neto, ex-governador de Pernambuco, ex-prefeito de Caruaru e pai de Raquel Lyra; o secretário de Governo e presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Rubens Júnior; o secretário Executivo de Serviços Públicos de Caruaru, Ítalo Farias; Armando Monteiro, ex-ministro e ex-senador; e Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB.
Na feira, Doria cumprimentou alguns feirantes e falou com pessoas que passavam pelo local. “Isso é Brasil. É a produção artesanal de Caruaru, de Pernambuco, para o mundo. Política pública também é apoiar o microempreendedor que está aqui trabalhando, produzindo, ganhando o seu pão e tendo oportunidade. Viva Caruaru!”, afirmou.

O governador de São Paulo comprou cachaça artesanal na feira e peças de barro. Ele também foi presenteado com um chapéu de couro com a bandeira de Pernambuco. Ele almoçou na feira e provou da culinária local. Em seguida, foi até a Via Parque e participou de uma coletiva de imprensa.
Sobre Doria, Raquel Lyra afirmou que ele “é um cara que tem um trabalho super diferenciado no estado de São Paulo e se apresenta para o Brasil como pré-candidato à presidência pelo PSDB. Nós trouxemos ele para o berço da nossa cultura. Aqui, no Nordeste brasileiro, todo mundo vive de feira”.
