A semana nem começou e grupos bolsonaristas já estão espalhando mais uma “fake news” nas redes sociais. Dessa vez a conversa mole é contada por uma pessoa que, na teoria, tem um amigo em comum com o Ministro Alexandre de Moraes e, claro, tem um final feliz: O ministro Alexandre de Moraes iria se aposentar.
Na mensagem que circula pelo whatsapp, inclusive, contendo vários erros de português, o suposto amigo em comum do ministro afirma que o também Ministro Gilmar Mendes quer a saída de Moraes e que as contribuições do ex-presidente Michel Temer para “apaziguar” os ânimos entre os poderes seria uma “fachada” para o acordo político envolvendo o afastamento de Alexandre de Moraes.
O texto diz ainda que, caso o ministro se recuse a sair por bem, um colegiado do STF vai se reunir para afasta-lo, o que seria inconstitucional. E que uma PEC imitando os poderes da suprema corte será votado em breve. Como Moraes será o presidente do TSE em 2022, com a sua saída, a “fake news” diz que os ministros Kassio Nunes e Edson Fachin estão se acertando para decidir quem presidirá o tribunal no ano de eleições para presidente. O ministro Barroso, que preside o TSE atualmente, seria o próximo a tomar um “pé na bunda”, de acordo com a mensagem.
Confira a mensagem falsa que circula pelos grupos de whats app
AM vai sair do STF
O sobrinho dele apanhou na rua
A esposa está implorando para sairem do Brasil
Ele não pisa mais no clube Pinheiros
Gilmar Mendes quer a saida dele do STF
Alexandre de Moraes é indicação de Temer. Qualquer acordo político tem que ter a participação de quem indicou a pessoa, porisso o Michel Temer ter aparecido do nada.
Muito em breve vc vai ver o que está atrás do recuo do Presidente e vai se surpreender.
A primeira parte já foi feita existiam mais de 15 mandados de prisão aguardando o término das manifestações de 7 de setembro para serem cumpridos e foram suspensos pelo AM.
Depois do acordo envolvendo o Alexandre de Moraes (que vai surpreender muito) será a vez do Barroso.
Caso o Alexandre de Moraes se negue a sair haverá a formação de um
Colegiado no STF para julgar sua saida.
Provavelmente vai se afastar por um problema de saúde aposentar e o consequente envio dos inquéritos atuais à PGR
O TSE será presidido por Kassio ou Fachin estão acertando
Será votado no Congresso uma Pec para limitar os poderes do STF (Deputados e Senadores querem ter poder e não serem estorquidos pelo STF)
A convocação do 7 de setembro foi para o Bozo mostrar ao “outro lado” que ele tem apoio popular.
Para piorar a situação do Alexandre de Moraes o mesmo caiu na tentação de deter o Americano do CPAC no aeroporto causando uma crise com a embaixada americada e tornou a sua arbitrariedade conhecida no mundo
Analise política é bem mais profunda do que se noticia.







