Da redação do Blog – O escritor Eduardo Côrtes será homenageado com o prêmio “destaque literário” nesta terça-feira (05). A premiação será concedida pela “Cultura Nordestina de Letras & Artes” no estande 47 da Bienal Internacional do Livro em Pernambuco, que ocorre no Centro de Convenções, em Olinda, às 14h. O prêmio, que conta com o apoio da Fundação Joaquim Nabuco, será concedido a Eduardo pelo conjunto de obras literárias publicados pelo autor, que inclui 5 livros e 2 antologias.
Eduardo Côrtes é engenheiro e escritor, começou a carreira atuando como engenheiro do Metrô de São Paulo, onde atuou de 1975 a 1984. Também trabalhou no Metrô do Recife por 20 anos. Escreveu o primeiro livro aos 50 anos de idade e suas obras tratam de temas como a mobilidade e história do sistema sobre trilhos. Carioca, Eduardo recebeu o título de cidadão pernambucano pelos serviços prestados no estado.

O último título escrito por Eduardo foi “O Engenheiro que Virou Produtor Cultural” contando um pouco da vida dele e como aconteceu a transformação do engenheiro pro escritor. Côrtes comemorou a premiação “Muito satisfeito e honrado. É mais um incentivo para continuar escrevendo a publicando. Conforme disse o saudoso Monteiro Lobato: “Um país se faz com homens e livros”.”, disse o escritor.
A premiação também poderá ser acompanhada pela página dos organizadores no Instagram @destaque_artistico_literario