Da Redação do Blog — Dada como certa em Brasília, a chegada de Bolsonaro ao Progressistas (PP) preocupa as executivas da Bahia, Paraíba e Pernambuco. Segundo o deputado federal André Fufuca, há muita gente no PP, sobretudo no Nordeste, que quer caminhar com Lula em 2022.
“Se Bolsonaro vir, o partido irá 100% com ele”, disse o deputado e presidente do PP em exercício.
Segundo o Blog de Jamildo, o deputado federal de Pernambuco, Eduardo da Fonte, teria que “sair do muro” e escolher um dos lados, caso Bolsonaro se filia-se ao partido. Assim, ou ele permaneceria no PP, ajudando a carimbar o partido como bolsonarista, ou, por outro lado, se tornaria uma dissidência para apoiar o petista.
Eduardo da Fonte, inclusive, tem se aproximado do ex-presidente Lula em suas viagens mais recentes pelo Nordeste e Recife, além de pleitear uma vaga ao Senado na chapa do PSB.

Lula e o PP:
De olho em 2022, o ex-presidente Lula tem trabalhado para trazer membros do Progressistas para o seu palanque.
Na sua última viagem a Teresina, o petista revelou que tem mantido conversas com líderes do PP em vários estados.
Em Pernambuco, por exemplo, Lula já conversou com diversos líderes do partido, entre eles o deputado federal Eduardo da Fonte, que é aliado do governador Paulo Câmara (PSB) e tenta se cacifar para disputar o Senado em 2022 com o apoio do ex-presidente.
Habilidoso, Eduardo da Fonte já está no quinto mandato como deputado federal e é um parlamentar que “constrói pontes”, dessa forma, ele passa a ser um ator importante na sucessão de 2022 no Estado de Pernambuco. Talvez muito mais até do que Silvio Costa Filho (Republicados) e André de Paula (PSD).
Matérias relacionadas:
Lula aposta na divisão do PP e pode convocar Eduardo da Fonte para ser Senador pela Frente Popular