A prisão ocorreu na comunidade do Detran, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste da cidade. A polícia não quis detalhar quantas pessoas foram detidas até agora para não atrapalhar as investigações.
Além dele, pelo menos outras quatro pessoas foram presas por envolvimento no crime desde o dia 2 de setembro, quando foi detido o motorista da quadrilha, que confessou envolvimento no crime.

Os responsáveis pela captura foram os policiais da Delegacia do Cordeiro, comandados pelo delegado João Gustavo Godoy. Segundo o delegado, Ralph se recuperava de um tiro no braço na comunidade do Detran e não reagiu à prisão.
“Ele participou diretamente do assalto e chegou a ser baleado, levou um tiro no braço. Ele estava se recuperando na comunidade do Detran”, afirmou.
O delegado acrescentou que o homem estava foragido desde janeiro deste ano da Penitenciária Agro Industrial São João (PAISJ), em Itamaracá, e tem uma vasta ficha criminal, com processos por crimes como roubo, porte ilegal de armas e homicídio, em diversas comarcas do estado, passando por RMR, capital e interior.
As investigações do caso são conduzidas pela Delegacia de Roubos e Furtos. Por nota, a Polícia Civil disse que vai se pronunciar sobre o caso “após a conclusão do inquérito policial”.

No dia 17 de setembro, duas pessoas foram presas no Recife, por suspeita de envolvimento no tiroteio que deixou feridos e gerou pânico entre clientes e funcionários no Shopping Tacaruna. No dia 16 de setembro, outro suspeito de envolvimento no crime foi capturado em João Pessoa, na Paraíba, com um revólver dentro de um carro (veja vídeo acima).
O primeiro a ser preso, no dia 2 de setembro, foi o motorista da quadrilha, que confessou envolvimento no crime. Ele disse ter recebido cerca de R$ 10 mil como pagamento pelo crime.
A troca de tiros, que ocorreu no dia 27 de agosto, foi entre bandidos que assaltaram um carro-forte que transportava valores de uma loja que fica no centro comercial e os vigilantes da empresa.
Um vigilante da transportadora de valores correu pelo centro de compras com um malote e foi seguido por um dos criminosos, de acordo com relatos. A correria foi registrada por câmeras de segurança de uma livraria (veja vídeo abaixo).

Clientes e funcionários tentaram se esconder dentro de lojas e uma longa fila de carros para sair do local foi formada. Um vigilante ficou ferido, foi socorrido e teve alta no dia seguinte. Outra pessoas, não identificada, também sofreu ferimentos.