Por André Beltrão – A Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), que ainda não voltou aos trabalhos presencias, atrasou novamente os salários dos servidores. A informação foi passada por um grupo de funcionários ao nosso blog e confirmada por nossa equipe. Como você leu essa semana há mais de 4 meses ( vê na matéria anterior se é esse mesmo) os 49 deputados só se reúnem virtualmente, embora sejam vistos pelo interior do estado fazendo articulações políticas e reuniões com lideranças locais.
Um dos campeões de viagens, tudo com nosso dinheiro, é claro, é o presidente da casa, Eriberto Medeiros (PP-PE), que não esconde o seu sonho: Virar deputado federal e ainda assim eleger o filho, Eriberto Rafael (PP-PE), que é vereador para deputado estadual, nem que para isso passe por cima de todos, feito um trator em bases de outros parlamentares.
A explicação dada para o atraso, foi de que não havia dinheiro na conta da Alepe no Banco Santander. O responsável por fazer esse repasse é a tesouraria que informou que a programação havia “falhado”. A expectativa é que o problema seja resolvido ainda hoje.
O blog tentou falar com a assessoria de comunicação da Alepe más não obteve retorno, estamos abertos para ouvir o outro lado.
Estamos de olho!







