Por Ricardo Antunes
Depois de uma estréia tímida no domingo – o show do Rappa não teve o público esperado e foi o menor do carnaval – o Camarote Boa Viagem se recuperou da natural estréia em novo “point” e levou quase cinco mil pessoas na tarde e noite da terça, com os shows de Jefferson Moraes, o trio Melanina Carioca, o grupo baiano Timbalada, além dos sertanejos Jorge e Mateus.
A grade de apresentações, se não foi a melhor, teve um detalhe que faz a diferença para muita gente: Foi o único espaço com 100% de atrações exclusivas. O DJ internacional Steve Angello encerrou a programação animando o público com um set de música eletrônica, até as 22hs.
“Levamos uma nova opção para resgatar o carnaval de Boa Viagem e da Zona Sul, e estamos felizes com o retorno”, afirmou ao blog, um dos sócios, Aníbal Pinteiro, que confirmou o espaço em 2019. A única indefinição é se o camarote será no mesmo local.
O que funcionou:
O serviço de open bar e as opções de alimentação estavam excelentes, com marcas de peso como Dominos Pizza, Mc Donalds e The Brownie Factory. Os banheiros sempre limpos, com espelhos, alcool em gel e sabonetes líquidos proporcionaram conforto aos foliões.
O que não funcionou:
O pouco espaço de tempo entre o lançamento e a realização do evento acabou por prejudicar o primeiro dia do Camarote. A montagem também atrasou, e a entrega dos convites, feita na última hora para alguns convidados, foi um erro de logística sem a menor necessidade que não deve ser repetido.
Público: Oito mil pessoas segundo a organização e sete mil pessoas de acordo com o blog
Patrocinadores: Cervejaria Itaipava, Old Parr, Jeep bank e Claro.
Empregos diretos e indiretos: Hum mil e duzentas pessoas
Faturamento: R$ 3,5 milhões segundo os organizadores e 2,5 milhões de acordo com o blog
Sócios do evento:
We Do – Anibal Pinteiro
BG promo – Bruno Rego
Seu Antonio – Paulo Beliato e Tiago Dias
Passara – Marcelo Cabral
Assessoria de Comunicação e venda de ingressos: Bruno Moura e Tic Master.







