Por Ricardo Antunes — Com um nome difícil, mas que todo mundo aprendeu a falar, Samir Abou Hana, que se foi na tarde desta sexta (10), era um apaixonado pelo que fazia. Ficou conhecido pelo seu público como “o Secretário da Cidade”, e marcou uma geração com seu estilo diferenciado e descontraído de se comunicar. Passou pelas principais emissoras de rádio e TV de Pernambuco.
Na Rádio Globo, sua audiência era absoluta e seu bordão, “uma ternurinha minha gente”, marcou época durante os anos 70. Atualmente, ele comandava seu programa de entrevistas na TV Nova Nordeste e um programa na Rádio Planalto 950 AM. Em setembro do ano passado, conversei muito com ele que, mesmo aos 82 anos, estava inteiro e já tinha voltado a trabalhar.
Samir me falou de sua história e eu perguntei qual era o segredo de todo aquele sucesso que quase lhe fez entrar para a política. “Eu amo o que faço”, disse ele. O comunicador passou um período de internação hospitalar após sofrer um acidente doméstico e apresentava melhoras. Porém, nesta tarde, sofreu três paradas cardiorrespiratórias e a equipe médica não conseguiu reanima-lo.
Nas redes sociais, autoridades e o público em geral lamentam a morte do apresentador. “Morreu homem ético e compromissado no seu exercício profissional, digno e honrado, externo em nome de minha família o sentimento de profundo pesar”, lamentou o ex-deputado Carlos Lapa.







