Por Ricardo Antunes — O Instituto Brasileiro Pró-Cidadania foi agraciado mais uma vez pela Secretaria de Educação do Recife. O termo de inexigibilidade foi publicado no Diário Oficial Municipal da última terça (14). O valor desta vez é de R$ 983.400,00.
A licitação tem como objeto a contratação de 660 (seiscentas e sessenta) inscrições para os servidores da referida secretaria sob a justificativa de participação do Seminário Regional “Escola? Presente! – Desenvolvendo a liderança democrática e fomentando o bem-estar no ambiente de trabalho”, que supostamente se realizará nos dias 16, 17 e 18 de dezembro de 2021.
O estranho é que o instituto foi contratado através da mesma modalidade, em setembro deste ano, tendo como objeto a contratação de 6.000 (seis mil) vagas, por menos da metade do valor: R$ 468.000,00. Agora, o valor a ser pago será o dobro, por apenas 660 vagas.
No site da instituição não há informações sobre o novo seminário, nem como ocorrerá.
Procurada, a assessoria de imprensa da PCR ainda não se manifestou . Estamos de olho.


NEGOCIAÇÕES
Embora reconheçam o perfil técnico e o bom relacionamento de Antonio Anastasia com os colegas, senadores dizem que a aprovação do nome do mineiro para o Tribunal de Contas da União (TCU) pode ter feito parte da negociação para encontrar um desfecho para a PEC dos Precatórios.
INTERESSES
A PEC em questão abre espaço fiscal no orçamento para garantir, entre outras coisas, o pagamento do Auxílio Brasil, programa assistencial que substituirá o Bolsa Família e é a principal aposta do Centrão para reeleger Jair Bolsonaro em 2022.
INTENÇÕES
A pesquisa divulgada pelo Ipec balançou algumas certezas criadas nas últimas semanas em relação à candidatura de Sergio Moro, que surge com no máximo 8% de intenções de votos. Em outras pesquisas o ex-juiz chegou a alcançar 14%.

REJEIÇÃO
Por outro lado, a rejeição ao ex-juiz foi baixa. Apenas 18%, frente a 61% de outras pesquisas. Uma disparidade abissal.
ENCONTRO
Na tentativa de consolidar seu nome como representante da Terceira Via, Simone Tebet se encontrou na tarde de hoje com o presidente do União Brasil, deputado Luciano Bivar. Eles também devem se reunir com João Doria e Luiz Felipe D’Avila.
APOIO
Falando nisso, o União Brasil decidiu que apoiará a candidatura de Rodrigo Garcia ao governo de São Paulo. O anúncio oficial, no dia 21, contará com as presenças de Luciano Bivar, presidente do PSL, e de ACM Neto, presidente do DEM.
CENSURA
O especial de Natal do Porta dos Fundos é alvo de nova tentativa de censura de uma associação religiosa. O grupo entrou com ação no TJ de SP contra as empresas que administram a Paramount no Brasil e o próprio Porta.

DE NOVO
Em 2020, a mesma associação recorreu ao TJ do Rio contra o especial de Natal feito pelo Porta dos Fundos e lançado em dezembro de 2019. A Justiça estadual deu ganho de causa ao grupo religioso, decisão que só foi revertida no STF.
ACUSAÇÃO
Falando em censura, Wagner Moura, Caetano Veloso e Daniella Mercury acusaram o governo Bolsonaro de censura e de ataques à liberdade artística.
DENÚNCIA
As denúncias foram feitas durante sessão virtual da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), órgão independente da OEA (Organização dos Estados Americanos). Entre as acusações, estão as dificuldades impostas para o lançamento nacional do filme “Marighella”.

RESPOSTA
Aclamado como possível candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas não hesita quando questionado sobre seu futuro político. Em uma conversa com correligionários, garantiu já ter se decidido: “O presidente quer, então vou ser o candidato”.
ARTICULAÇÃO
Tarcísio de Freitas caminha para ter Paulo Skaf como candidato ao Senado em sua chapa — com a anuência de Jair Bolsonaro que, aliás, se reúne hoje com o presidente da Fiesp. Se essa articulação for mesmo sacramentada, Ricardo Salles terá que deixar de lado suas pretensões de virar senador. E vai tentar uma cadeira de deputado.
FOTO DO DIA:








