Da Redação do Blog — Um incidente rápido, provocado por um rapaz já conhecido pelo clube por arrumar confusão. Foi assim que o presidente do British Country Club do Recife, José Neves, confirmou a briga ocorrida numa das festas de Réveillon mais tradicionais do Recife. “Acho que 80% dos convidados nem tomaram conhecimento do que aconteceu, de tão rápido que tudo se resolveu. E esse mesmo rapaz já arrumou confusão em uma festa passada, acho que em 2019”, disse ele.
Segundo o presidente, o rapaz agredido, identificado como Ricardo Bandeira de Melo, teria assediado sexualmente uma convidada, e o pai e o namorado da vítima o abordaram para tirar satisfações, tendo resultado em um início de agressão que rapidamente foi controlada pelos seguranças do clube. “Foi uma festa linda e esse ocorrido está sendo superdimensionado”, disse.
Neves ainda garantiu que em nenhum momento a polícia esteve no local para apurar a agressão ou qualquer outro incidente. “Não temos conhecimento de presença da polícia. E, se estiveram no local, não procuraram nem a mim e nem a gerência para entrarem”, garantiu ele.

O clube ainda abriu uma sindicância para apurar de quem o rapaz, que estava sozinho na festa, comprou o ingresso. “Temos a informação de que uma sócia, que tinha um ingresso sobrando, decidiu vender a senha do lado de fora de forma avulsa. O que é proibido”, afirmou o presidente. Neves explicou que só sócios podem comprar os ingressos e que, quando levam convidados de fora, os nomes são informados no momento da compra.
Em suas redes sociais, Ricardo Bandeira de Melo se identifica como estudante de Direito na Faculdade Damas. Ele enviou uma foto para nossa redação da agressão e disse que, amanhã, irá fazer um BO contra a direção do clube.







