Da Redação do Blog – Ainda que o Governo do Estado defenda a testagem em massa para conter o avanço da Covid, o serviço não vem sendo oferecido de forma que contemple a demanda da população. Para piorar, os veículos de testagem rápida agora estão sendo direcionados para fins específicos. Foi o caso da van estacionada nesta quinta-feira (20), na Rua do Apolo, 121, no Bairro do Recife, com o objetivo de atender apenas aos artistas que estão se apresentando no projeto “Janeiro de Grandes Espetáculos” do Cine Teatro Apolo.
A exclusividade irritou populares que formaram fila desde cedo e até receberam ficha para fazer o teste, mas depois de algumas horas foram informados por funcionários que não seriam atendidos. “Um programa estadual para artistas, e eu pago imposto da mesma maneira que o artista paga, porém não tenho direito ao teste”, criticou Allisson Tenório. Para evitar novos tumultos, a partir de amanhã o veículo será direcionado para um outro local com menos circulação de público, a exemplo do Teatro Santa Isabel.
A procura pelo teste de Covid vem aumentando no Estado. Desde o avanço da nova variante Ômicron e da Influenza, longas filas foram registradas na capital. No estádio do Geraldão, principal ponto de testagem do Recife, a fila de veículos no início desta semana era gigantesca, e o tempo de espera para a realização do teste ultrapassava às quatro horas.