Por Ricardo Antunes
Como Lula, o ex-prefeito do Recife começou sua vida como operário, e se tornou milionário depois de comandar por dois mandatos a prefeitura do Recife. Agora, e depois de ter abandonado o PT quando foi condenado pelo TCE, ele se reúne com um partido, que antes, chamava de “golpista”. É por isso que os políticos estão completamente desmoralizados no Brasil. Confira a matéria do Blog de Jamildo.
“O ex-prefeito do Recife João Paulo, que está afastado do PT, almoçou nesse sábado (24) com o deputado federal João Fernando Coutinho, agora presidente do PROS em Pernambuco. Nos bastidores, comenta-se que o petista estaria negociando a filiação ao partido, que pode acontecer nos próximos dias, para viabilizar candidatura na base de Paulo Câmara (PSB).
O governador esteve na posse de Coutinho no PROS. O parlamentar foi do PSB por 23 anos, mas deixou a legenda em busca de mais espaço político. Apesar de ter trocado de legenda, garantiu apoio aos socialistas.
O almoço com João Paulo aconteceu antes da posse de João Fernando Coutinho.
O petista estaria chateado com ataques de correligionários contra ele por apoiar as conversas para a retomada da aliança com o PSB em Pernambuco, contra a ideia de candidatura própria do partido. Pela sua posição, João Paulo foi chamado de traidor por aliados da vereadora Marília Arraes, que tenta se candidatar a governadora.
Nas negociações do PT para apoiar os socialistas, João Paulo poderia ganhar espaço na chapa majoritária de Paulo Câmara, seja como vice ou disputando o Senado. Pelo PROS, sairia para deputado.”






