Por Ricardo Antunes -Primeiro passo do pré candidato da Frente Popular ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral, será o de conversar, ao lado do governador Paulo Câmara, com os presidentes dos outros partidos para definir a chapa completa que deve sair na próxima semana. Vários nomes estão colocados , mas como o blog antecipou os nomes do deputado federal, André de Paula (PSB) para o senado, e da deputada Teresa Leitão (PT) para a vice, são os mais fortes.
O deputado federal teve sua candidatura oficializada pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, um dos líderes da legenda, via Twitter.
Nessa tarde, o governador Paulo Câmara, o prefeito João Campos e o próprio Danilo Cabral postaram a mesma foto, juntos, em conversa no Palácio do Campos das Princesas. A imagem já dizia tudo.
Aquela conversa mole de que ele teria implodido a Frente Popular foi coisa de bebum, sem o menor sentido, informação tosca, ilusória, que até deu pena.
Quem primeiro deu o “furo” de que Danilo Cabral seria mesmo o candidato, foi o coleguinha @laurojardim. Em poucos minutos a informação foi confirmada pelo nosso Blog, que também cravou o nome de Danilo com outras fontes. Era o dia 12 de janeiro de 2022.

Ninguém acreditou. O presidente estadual do PSB, @sileno.guedes mandou nota desmentindo a informação do colunista de O Globo. Todo os sites e blogs locais deram a fala de Sileno, *menos o nosso, é claro*. Era “drible” de Sileno pois ele nunca desmentiu o autor do furo.
Elementar, não?
Do chamado “grupo histórico” do PSB, Danilo Cabral sempre foi muito ligado ao ex governador Eduardo Campos. Com uma longa lista de serviços prestados ao partido, ele soube esperar o seu momento, depois de ser preterido pelo próprio Eduardo, em 2016, que escolheu Paulo Câmara.
Oposição tem que abrir o olho para não ver o tempo passar e o PSB ir para mais de 20 anos no poder. Uma hegemonia que ninguém, mesmo depois de perder sua maior liderança, num fatídico acidente na campanha presidencial de 2016, chegou a ameaçar.
É isso.