Por Larissa Motta — A cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) tem reunião marcada para as 19 horas desta terça-feira (15) com o objetivo de definir a sua participação na chapa majoritária da Frente Popular. Inicialmente, foi defendido o nome da deputada estadual Teresa Leitão para compor a vaga de vice-governadora, porém, o partido pleiteia a vaga para o Senado. Se vai conseguir é outra coisa.
Muitos nomes foram colocados à disposição do Palácio, como o do deputado Carlos Veras, do ex-prefeito Odacy Amorim, e até mesmo da deputada Marília Arraes, que por motivos óbvios acabou rechaçado pelos socialistas.
Restam apenas os nomes do deputado federal Carlos Veras e da deputada estadual, Teresa Leitão. Veras é muito ligado ao senador Humberto Costa e o PSB entende que não tem sentido ceder mais poder aos petistas. Por sua vez, Teresa Leitão, além de ser mulher, seria um nome de “maior confiança” do PSB. Ela é irmã do jornalista e presidente da CEPE, Ricardo Leitão, que é muito amigo do governador e tem uma longa tradição de serviços prestados ao PSB, desde a época do ex-governador Miguel Arraes.
A aposta do Blog, feita há mais de 30 dias continua. Teresa na vice e o deputado federal André de Paula (PSD) no Senado. Uma chapa que teria ainda a aprovação do ex-presidente Lula e do presidente do PSB, Gilberto Kassab.