Da Redação do Blog- O visto americano é uma autorização concedida pelo governo dos Estados Unidos que permite a entrada de estrangeiros no país para diversas finalidades, mas desde do atentado do 11 de setembro as restrições vem aumentado e se engana quem pensa que é fácil conseguir esta permissão.
É o que explica o advogado e consultor em migração internacional, Sérgio Lopes. “O nível de exigência aumentou bastante desde do atentado do 11 de setembro e as dificuldades foram aumentando com o passar do tempo. Atualmente eles têm sido muito rigorosos, mesmo aquele que vai fazer turismo, para gastar e investir lá, tá sendo mais difícil de conseguir”, afirma.
Não só para quem quer fazer turismo, mas como quem também tenta uma residência nos Estados Unidos tem tido dificuldades de formalizar a moradia. “Os registros de residência tem sido também outra dificuldade, há casos com carta recomendação, condição financeira comprovada e ainda assim não sai com facilidade”, completa o consultor.

Devido às muitas formalidades, autorizações e procedimentos para se conseguir um visto, a recomendação para evitar idas e vindas desnecessárias nos órgãos competentes e perda de tempo, é procurar um consultor que auxilie no processo para retirada da autorização. “A principal diferença trata-se do acesso ao sistema eletrônico e demanda de tempo e paciência, além da atenção para responder a todos os questionários com clareza, veracidade nas informações e atenção”, destaca o consultor.
“Fazendo alguns dos processos errado, além de se perder o tempo, o valor pago da taxa é R$ 980,00”, ressalta. “A mentoria se trata de ter toda a orientação sobre como se comportar na entrevista e dar todo o suporte na preparação dos documentos exigidos antes, ou durante, a entrevista”, pontua Sérgio, que atua na área há mais de 15 anos e também oferece serviços de contabilidade, auditoria e consultoria jurídica com Anvisa, Receita Federal e Detran.
A Transpass Serviços, onde Sérgio Lopes atende há mais de 15 anos, fica na rua Conselheiro Silveira de Souza, nº 565, no bairro do Cordeiro, zona Oeste do Recife. Para mais informações é possível entrar em contato pelo email sergioamorimlopes@gmail.com ou no telefone: (81) 98935-4433 ou (81) 996462099.









