Por Ricardo Antunes — “Marcelo Odebrecht, está em guerra com os irmãos e com o próprio pai, Emílio”, informa Robson Bonin, na coluna Radar. Segundo ele, o empresário tinha um acordo informal com os irmãos sobre a divisão de bens no império de construção pesada.
Marcelo e as irmãs ficariam com ações do grupo e o irmão, Maurício, levaria a parte que envolve fazendas da família. O acordo, teria sido firmado antes de a Lava-Jato descobrir o esquema de corrupção na Petrobras. Mas com a prisão de Marcelo e o agravamento da guerra na família, “o ex-empreiteiro decidiu ignorar o acerto”, diz a matéria..
Nos últimos dias, Marcelo Odebrecht levou para a Justiça gravações de conversas em que acusa o pai e o irmão de tentativa de extorsão. Prova de que a guerra pelo império da construção está cada vez mais violenta.
DE BOA
Informação do Valor de que Daniel Silveira está desde 17 de abril com sua tornozeleira eletrônica sem bateria, mostra uma espécie de certeza do deputado de que sairia ileso da acusação de crime contra ordem democrática.

OFF
Em 20 de abril, Silveira, ao lado de Eduardo Bolsonaro, foi ao Supremo Tribunal Federal para tentar acompanhar o julgamento de seu caso pelos ministros. Sua entrada não foi liberada pois uma resolução em vigor restringe o acesso ao Tribunal.
E AGORA?
O juiz Carlos Ferreira de Aguiar, da 12ª Vara Federal do Rio de Janeiro, concedeu 72 horas para o governo federal explicar a graça constitucional concedida ao deputado federal Daniel Silveira (PTB).
CONFUSÃO
Um dos fatos curiosos do Carnaval de São Paulo foi o atual governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB), ser confundido com João Doria (PSDB) dentro do Camarote Bar Brahma, no Sambódromo do Anhembi.

ALALAÔ
Jornalista foram chamados para tirar fotos com o ex-governador João Doria (PSDB), e quando chegaram lá, deram de cara com o atual mandatário.
REUNIÃO
Falando nisso, um dia após desmarcar almoço com João Doria, dirigentes de MDB, e do União marcam reunião nesta terça sem o ex-governador. O encontro contará com as presenças do presidente do PSDB, Bruno Araújo. Além de Baleia Rossi (MDB) e Antônio Rueda (UB).
EDUCAÇÃO
Alckmin, Marina Silva e Kassab participam de debate sobre educação Evento da ONG Todos Pela Educação reunirá lideranças políticas de diversos espectros ideológicos.
PRESENTES
O painel “O Brasil tem que aprender com o Brasil” vai debater três experiências estaduais de educação com a presença dos governadores do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), e de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) e do Ceará, Izolda Cela (PT).

LAVA JATO
O juiz federal Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Criminal do Distrito Federal, suspendeu nesta segunda-feira, 25, a ação penal movida pela Lava Jato do Rio contra 16 réus denunciados por desvio de dinheiro dos fundos de pensão dos Correios e do Serpro, estatal federal de processamento de dados. Entre os acusados beneficiados pela decisão estão o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o lobista Milton Lyra, apontado como “operador do MDB”.
ESQUEMA
O esquema, segundo a denúncia feita em 2018 na Operação Rizoma, era comandado pelo empresário Arthur Pinheiro Machado e teria desviado recursos dos fundos Postalis e Serpros para empresas do grupo controlado por ele por meio de pagamento de propinas.
O anúncio de que o bilionário sul-africano Elon Musk comprou o Twitter por US$ 44 bilhões, tornando a rede social uma companhia de capital fechado, foi festejado nas redes bolsonaristas ao longo da tarde desta segunda-feira.
LIBERDADE
Para apoiadores do presidente, o movimento do homem mais rico do mundo poderá ser o evento político “mais importante das últimas décadas” e representa uma dura derrota para a esquerda.
FOTO DO DIA:








