Por Ricardo Antunes — A verdade é uma só. Mendonça Filho (DEM) deu um nó no quesito “habilidade política” em Daniel Coelho (Cidadania). Devagar e conversando com todo mundo construiu uma base de apoio de quatro partidos.
Ele trabalhou muito e conquistou seu espaço com muita humildade e sem falar mal de nenhum adversário do seu campo político.
Daniel Coelho, ao contrário, fez muita “fofoca” na imprensa e queria que todo mundo o apoiasse. Ele se achava o mais preparado e “ungido” por uma divindade que lhe dizia que um dia ele seria prefeito do Recife.
O que, definitivamente, acabou para sempre.
Não se sabe se por orgulho, arrogância ou os dois juntos, disse “a Deus e ao mundo” que tinha o apoio do PSL de Bivar e Rueda e do PSC, de André Ferreira. Era pulha.
O PSL lançou candidato próprio e o PSC vai com o deputado Alberto Feitosa que foi outro que trabalhou bastante diariamente.
Daniel acabou sozinho e, novamente, sem ninguém que defendesse seu nome. Apenas sua família ficou a seu lado. Nunca teve capacidade de construir um grupo político ao seu redor.
Seu destino político é ser deputado a vida toda. Um excelente quadro que se perdeu na vaidade e na soberba.
Uma pena.
____________________________
*Ricardo Antunes é jornalista, repórter investigativo e editor do Blog do Ricardo Antunes