Por Ricardo Antunes — Como não chamar alguém que convoca uma manifestação dessa “Pela Retomada do Poder” de golpista? “Ah, Ricardo, mas eu acho que a eleição foi roubada e tenho direito de protestar”.
Para tudo existe uma linha tênue que não pode ser ultrapassada.
Mais de 40% dos brasileiros acham que a eleição foi fraudada, segundo pesquisa feita e divulgada, ontem, pela CNN.
Ok, me apontem o caminho dentro da Constituição. Ah, não sabem? Ok.
E por isso vão fazer a revolução igual aos bolcheviques e a turma boa de Che Guevara? Com tiros, bombas e depredação em todo país? Fuzilando os adversários? Mandando os para El Parédon? Colocando bombas nas torres de transmissão? Parando as refinarias? Levando multidões para invadirem os prédios públicos, como sempre fez o MST?
Qual o plano, enfim?
Não contem com nosso Blog para esse tipo de coisa. Já nos manifestamos contra o STF na censura a jornalistas e nos excessos cometidos pelo ministro Alexandre de Moraes e pelo STF.
A direita radical aposta no caos e Bolsonaro vai pagar um preço por estimular toda essa bagunça. Obviamente nem todos os conservadores defendem isso. Aqui se faz a separação entre o joio e o trigo.
Anotem, por favor. Nessa semana ainda teremos a prisão de mais gente grande.
Debate aberto sem palavrões e sem ódio por favor. Vou remover todos que não entendem que aqui se faz o bom debate e se respeita o contraditório, ok?
Quem avisa, amigo é.
Vamos ao debate.