Da Redação do Blog — O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou o Congresso nesta quarta-feira (21/06), coincidentemente no mesmo dia da sabatina do advogado Cristiano Zanin, e conversou com jornalistas.
Bolsonaro se defendeu das acusações de abusos de poder e disse que, em nenhum momento, durante a reunião com os embaixadores, fez críticas ou ataques ao sistema eleitoral brasileiro.
O TSE julga nesta quinta-feira (22/06) uma ação representada pelo PDT que pode deixar o ex-presidente inelegível. Ao ser questionado sobre o julgamento, Bolsonaro disse que “houve sim uma exposição de como funcionavam as eleições no Brasil, não fiz ataques” e que “não gostaria de perder meus direitos políticos”.
Bolsonaro durante todo o mandato ignorou pedidos de “conselheiros políticos” do centrão e preferiu dar ouvidos a seguidores radicais em relação à insistência em atacar o sistema eleitoral brasileiro e à busca constante em criticar membros do STF. A conta está chegando, e a inelegibilidade é questão de tempo.