Da Redação do Blog
O presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalista em Pernambuco, Emerson Leônidas, instalou o Fórum Permanente de Discussão sobre os vetos do Projeto de Lei de Abuso de Autoridade que foi em parte obstaculado pelo presidente Jair Bolsonaro.
O Fórum terá início na próxima segunda feira e será presidido pelo criminalista Frederico Vilaça. Contará com a participação dos associados da Abracrim PE. “o Fórum pretende convencer os congressistas a derrubar os vetos notadamente naquilo que afetou os direitos e prerrogativas dos advogados criminalistas, que vivem na trincheira de frente é sempre sofrendo as maiores agressões no seu cotidiano profissional”, afirmou Leônidas.
“Vamos discutir com toda advocacia Pernambucana os vetos e encaminhar uma carta pessoal a cada congressista, com nosso ponto de vista jurídico e devidamente fundamentado”. A advocacia não pode continuar sendo vítima de violação em direitos inalienáveis. Quando se viola o direito ou prerrogativas do advogado, viola-se o direito constitucional de garantia do cidadão brasileiro, a própria cidadania e o estado democrático de direito, por isso a necessidade de instalação desse Fórum”. Esperamos contar com o apoio das outras instituições como a OAB, associações etc.” finalizou Leônidas.







