Criando em 2017 em comemoração aos 10 anos de fundação da Abrig – Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais, o Prêmio Marco Maciel (PMM) – Ética e Transparência na Relação Público-Privado lança sua 5ª edição em 2021.
Neste ano, mesmo com os desafios da pandemia do coronavírus, o prêmio quer reconhecer e divulgar as melhores ações dos profissionais de Relações Internacionais e Governamentais que atuam nas organizações e instituições de todo o Brasil.
As inscrições seguem até o dia 31 de junho de 2021, e podem ser feitas pelo site da Abrig. Nesta edição,serão disputados prêmios em 5 categorias:
- Responsabilidade Social
- Preservação e Promoção de Empregos e Renda
- Ações Em Instituições De Ensino
- Jornalismo Sobre Atividade De Rig Na Pandemia
- Protagonismo Feminino
Marco Maciel morreu no último sábado, 12, aos 80 anos, em Brasília. O político pernambucano exerceu os cargos de vice-presidente da República, Senador, Governador de Pernambuco, Deputado Federal e estadual, além de ministro da educação. O estilo conciliador, a enorme capacidade de negociação e uma grande disposição ao diálogo fizeram dele um dos maiores articuladores políticos brasileiros do século 20.
A Abrig divulgou um nota lamentando a morte do político e classificando ele como um exemplo.
Confira a nota:
“Uma grande perda, mas principalmente um ENORME exemplo!
Como disse o também pernambucano, José Múcio, “macielou” passou a ser uma referência à política elegante ou algo feito com muito esmero!
A ABRIG está de parabéns por ter desenvolvido um Prêmio que reconhece os valores que defendemos e que foram tão evidentes naquele exemplar Homem Público!
Por um Brasil com + Marco”s” Maciel!!!”







