Da Redação do Blog — Um acidente envolvendo ônibus de transporte escolar deixa crianças e o motorista feridos na zona rural do município de Chã Grande (na Zona da Mata Norte, a 82 Km do Recife). De acordo com informações do 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, o ônibus caiu numa ribanceira nas proximidades do Sítio Macacos, deixando 15 estudantes feridos, além do motorista e do monitor.
A maioria dos feridos foi encaminhada ao Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, vinculado à Prefeitura de Chã Grande. A assessoria de imprensa do Hospital da Restauração atualizou às 18h, boletim médico sobre o estado de saúde das seis vítimas do acidente e que deram entrada Emergência do HR. “As cinco crianças, com idades entre 3 e 12 anos, passaram por exames e permanecem estáveis, em observação. Um homem de 22 anos também tem quadro de saúde estável e ainda está passando por avaliação”, diz a nota.
O acidente aconteceu às 12h20, quando os alunos estavam indo para a Escola Municipal Laerte Pedrosa. As crianças têm entre 5 a 10 anos. O socorro às vítimas foi realizado por equipes do Samu de Chã Grande e de Vitória de Santo Antão. A PM confirma que nenhuma vítima morreu no acidente.
Este não é o primeiro acidente envolvendo transporte escolar da Prefeitura de Chã Grande. No ano passado, outro acidente aconteceu na zona rural do município e também deixou crianças feridas.
Secretário de Educação de Chã Grande envia nota à redação:
O secretário de Educação da Prefeitura de Chã Grande, Joel Gomes da Silva, enviou a seguinte nota atualizando informações sobre o acidente: A Prefeitura de Chã Grande esclarece sobre o acidente envolvendo um ônibus escolar do município registrado no começo da tarde desta quarta-feira (23), na região do sítio Macacos, zona rural. O veículo seguia destino até a Escola Laerte Pedrosa.
Os atendimentos de socorro às vítimas começaram imediatamente, contando com o auxílio do SAMU de Chã Grande e de outras cidades, além das ambulâncias do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, Guarda Municipal e Defesa Civil.
Na unidade hospitalar foram mobilizados 06 médicos e reforço de equipe de enfermagem e apoio.
14 alunos, motorista e monitor foram socorridos no hospital local. Após os primeiros atendimentos na unidade hospitalar chã-grandense, quatro crianças precisaram ser transferidas para atendimento especializado em Hospitais no Recife.
A Prefeitura de Chã Grande informa que está prestando todo apoio às vitimas e familiares dos envolvidos no acidente.
Não foram registradas vítimas fatais”.









