Com informações da assessoria de imprensa — A agenda da Delegada Patrícia (Podemos) deste sábado (10) começou com uma caminhada na comunidade de Cafezópolis, bairro da Imbiribeira, Zona Sul da capital pernambucana. A Cafezópolis está localizada nas proximidades do Fórum Benildes de Souza Ribeiro. O candidato a vereador Pastor Bira (PSC) acompanhou a delegada na agenda.
A localidade tem uma série de equipamentos públicos, como uma quadra poliesportiva e uma Academia da Cidade. Contudo, os moradores reclamam da falta de manutenção dos aparelhos. O posto de saúde da comunidade também tem falta de médicos. Com todos esses problemas, os moradores afirmam que não têm espaço para levar suas reivindicações para a Prefeitura do Recife.
O técnico em automação Alexandro Soares, 31, mora na comunidade há 12 anos. Segundo ele, a Cafezópolis existe há pelo menos 20 anos e a maior necessidade da localidade é de assistência social. “A principal reivindicação aqui é um centro comunitário para oferecer atividades para os jovens. Aqui tem muito adolescente e eles passam o dia ociosos, muitas vezes nas drogas, e um espaço para dar cursos e uma ocupação para os jovens é algo que a comunidade precisa muito”, relatou.

O comerciante Moisés Felix, 25 anos, e mora na comunidade desde os 3 anos de idade. “Existe um déficit educacional muito grande aqui. A qualidade da escola poderia ser muito melhor. As crianças aprendem a ler muito tarde por causa desse sistema de aprovação automática. Eu sou um exemplo disso. Estudei aqui e só aprendi a ler bem com 10 anos”, contou.
Na caminhada, Patrícia reiterou seu compromisso de gerir a cidade junto com as comunidades. “Estamos aqui pedindo um voto de confiança para fazer a verdadeira mudança, a mudança que a gente quer. Vamos fazer com que cada R$ 1 da prefeitura retorne em melhorias para as comunidades. Em todas as nossas visitas, reforçamos que nós vamos voltar todos os anos para despachar dentro da comunidade. Ano que vem eu estarei aqui, colocarei o meu banquinho na rua, para ouvir as necessidades de vocês. O mesmo nos anos seguintes. Nós não vamos voltar só para pedir voto”, prometeu a delegada.







