Da Redação do Blog – Estarão proibidos o uso de equipamentos de som tipo paredão, garrafas de vidro e camarotes que atrapalhem o fluxo dos foliões nos desfiles pré-carnavalescos, nas próximas duas semanas, de quatro blocos da Zona Oeste, determinam Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) firmados pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) com os organizadores dos blocos, a Secretaria de Defesa Social e a Prefeitura do Recife.
Os acordos estabelecem ainda os horários dos desfiles e percursos, restrições ao acesso de veículos não cadastrados, instalação de estrutura de atendimento médico e de emergência e de banheiros químicos, controle do comércio ambulante e fechamento dos bares após os desfiles.
O Bloco da Papada, do bairro da Mustardinha, desfila na noite deste sábado (31), com previsão de arrastar cinco mil foliões. O bloco Cordeiro Folia, do Cordeiro, esperar levar 15 mil pessoas ao desfile de amanhã (domingo,1°). O bloco Cabeça de Touro, do Engenho do Meio, estima igualmente 15 mil foliões no dia 7 de fevereiro, um sábado, enquanto no dia 12, uma quinta-feira, será a vez do bloco Palhaçada, também da Mustardinha, levar três trios elétricos às ruas.











