EXCLUSIVO, Por Ricardo Antunes – O advogado pernambucano Ademar Rigueira sofreu um duro revés, hoje, no Supremo Tribunal Federal. Por 3 x 2 a primeira turma do STF negou pedido de habeas corpus que pediu o trancamento de ação penal contra ele que tramita na Justiça Federal do Rio Grande do Norte.
Os ministros Carmen Lúcia, Alexandre de Moraes e o novato Flávio Dino votaram contra o pedido do advogado. Luiz Fux e Cristiano Zanin, foram vencidos.
As acusações são graves e, em caso de condenação a pena é severa, o que impediria o advogado, inclusive, de continuar exercendo sua profissão. Elas vão desde lavagem de dinheiro até tráfico de influência para “vender” sentenças. Existem várias interceptações telefônicas que provariam os crimes que envolveram um desembargador federal e até mesmo uma irmã sua.
A mídia pernambucana não deu nenhuma linha sobre o assunto, o que confirma a fama de “poderoso” que o advogado e ex-presidente da OAB gosta de exibir.
O blog está consultando especialistas para trazer uma matéria completa sobre todo processo que corre em segredo de justiça e envolve muita gente grande. Tentamos ouvir o mesmo, mas não tivemos nenhum retorno. O espaço segue aberto para todos os citados no chamado O Outro Lado.
No mundo jurídico pernambucano só se fala nisso. E a gente conta tudo para você, é claro.