EXCLUSIVO, Por Ricardo Antunes — Está na pauta da sessão do STF desta terça (27), um habeas corpus apresentado pela defesa do advogado pernambucano Ademar Rigueira Neto. No pedido, a tentativa de encerrar uma ação penal em que Rigueira é réu na Justiça Federal do Rio Grande do Norte.
O advogado pernambucano foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) pelos crimes de exploração de prestígio e lavagem de dinheiro junto com um então juiz federal. Ex-assessores da Justiça e outro advogado também foram denunciados.
No processo, que tramita na justiça federal potiguar, Rigueira teria atuado como intermediário no repasse de propinas em supostas tratativas para influenciar votos no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5). O escritório do advogado tem várias clientes em processo criminais que tramitam na corte.

O julgamento deverá ser transmitido pela TV Justiça e será o primeiro com a participação do recém-empossado Ministro Flavio Dino na 1ª. Turma do STF. A expectativa é grande já que Rigueira tem muito prestígio em Brasília.
O Outro Lado
Nossa equipe tentou falar com o advogado, mas até o momento não houve nenhum retorno. Assim que tivermos novidades essa matéria será atualizada.









