Da redação do blog — Hoje foi concluída mais uma parte do julgamento de Bolsonaro, e a perspectiva de sua condenação se torna cada vez mais iminente, com uma votação de 3 a 1 a favor da sua inelegibilidade por oito anos. Amanhã, serão apresentados os últimos votos restantes, revelando a iminente queda de Bolsonaro, visto que as chances de uma reviravolta são mínimas.
Durante o dia desta quinta-feira (29), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu continuidade ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a sessão foi interrompida e será retomada na sexta-feira (30), às 12h.
O ministro Raul Araújo votou pela rejeição das acusações, enquanto os ministros Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares votaram pela condenação. O relator, ministro Benedito Gonçalves, já havia votado pela condenação de Bolsonaro.

Ainda faltam os votos de três ministros, de Cármen Lúcia e dos ministros Nunes Marques e Alexandre de Moraes, presidente do tribunal. Bolsonaro está sendo julgado por difamar o sistema eleitoral brasileiro sem apresentar provas.