Da Redação do Blog – Rafael Monteiro, estudante de 17 anos, que perdeu a vida após um acidente envolvendo um quadriciclo no último sábado (11), na Praia de Carneiros (PE), estava como passageiro em um veículo da marca Can-Am, conduzido por um amigo maior de idade.
Segundo amigos e familiares ouvidos pelo blog, durante o trajeto, ao tentar acessar o celular, Rafael perdeu o equilíbrio, caiu do veículo e bateu a cabeça em uma pedra, sofrendo ferimentos graves.
Ele foi socorrido e internado na UTI do Hospital Português, onde teve sua morte cerebral confirmada na manhã de ontem (13). No mesmo dia, ocorreu o sepultamento.
O caso evidencia os riscos associados ao uso de veículos como quadriciclos, que, embora sejam populares em ambientes turísticos, podem se tornar extremamente perigosos quando usados de forma inadequada ou sem fiscalização. Especialistas destacam que equipamentos como quadriciclos e jet skis exigem responsabilidade e atenção, tanto dos condutores quanto das autoridades competentes, para evitar tragédias como essa.
O acidente com Rafael deixa um alerta sobre a necessidade de regulamentação e fiscalização mais rigorosa para garantir a segurança dos usuários e prevenir perdas irreparáveis para outras famílias.