Com informações do G1 – A advogada Maria Paula Siqueira Campos, de 62 anos, foi presa no Recife nesta sexta-feira (6). Ela é acusada de ser a mandante do assassinato de seu marido, o empresário Mário Celso Cavalcanti, crime ocorrido há 26 anos em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
A prisão, efetuada na área central da capital pernambucana, cumpre um mandado expedido pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Caruaru (TJPE). Maria Paula havia sido condenada a 28 anos de reclusão, mas estava foragida desde que não compareceu ao seu julgamento.
Após a captura, a advogada foi levada para a Colônia Penal Feminina do Recife, localizada no Engenho do Meio, Zona Oeste, onde aguardará as determinações da Justiça, conforme nota da Polícia Civil.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/9/D/nspLE4T0yfrS2kcX4tug/acervo-crime-caruaru.mxf-frame-304.jpeg)
O crime
O assassinato de Mário Celso Cavalcanti ocorreu quando ele chegava em sua residência, no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru. No momento do crime, Maria Paula e o filho do casal, então com 12 anos, haviam acabado de descer do carro e entrar em casa.
Foi então que dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram disparos de arma de fogo contra o empresário, atingindo-o na cabeça e causando sua morte.