Da Redação do Blog com Diario de Pernambuco e TV Guararapes – Como antecipou o Blog, mais um advogado foi preso nesta terça-feira (7). Trata-se de José Hugo dos Santos, de 86 anos, especialista em Direito Trabalhista, área em que atuou por mais de 50 anos, acusado de estuprar a própria mulher, de 88 anos, que sofre de Alzheimer.
A detenção, ocorrida numa clínica particular na Ilha do Leite, na área central, por volta das 8h30, acabou transformada em prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica.
José Hugo dos Santos, que optou pelo silêncio quando levado da clínica à Delegacia da Mulher, no bairro de Rosarinho, na Zona Norte, foi acusado de violência doméstica, estupro de vulnerável e violência patrimonial.
O processo judicial foi instalado na 3ª Vara de Enfrentamento a Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher por uma das filhas do casal, que viveu junto por 60 anos, separando-se apenas há um mês.
No processo, o advogado é acusado de transferir recursos elevados da esposa para sua conta bancária. Sete testemunhas foram ouvidas. A defesa dele nega as acusações e diz ter havido apenas uma briga familiar.









