Da Redação do Blog – Um Mustang vermelho, avaliado em cerca de R$ 540 mil, foi alvo de roubo pela segunda vez em menos de dois meses, neste sábado (1º/7), na zona sul de São Paulo, informa William Cardoso o Metrópoles. O veículo pertence a um advogado de 45 anos e já havia sido levado por bandidos em maio deste ano, mas foi devolvido ao proprietário quase um mês depois. Desta vez, no entanto, a recuperação do carro foi ainda mais rápida.
O Mustang GT, importado e do ano 2018, foi roubado pela primeira vez em 21 de maio, na Rua Luís da Silva Correia, no Sacomã. O crime ocorreu no início da noite de um domingo. Após quase um mês de angústia, o veículo foi encontrado e devolvido ao dono em 19 de junho, na cidade de Santo André, no ABC Paulista.
No último sábado, o roubo aconteceu em frente a um buffet no bairro do Ipiranga, vizinho ao Sacomã. De acordo com relatos da vítima aos policiais militares, enquanto estacionava o carro, foi abordado por dois criminosos, um deles armado. O assaltante anunciou o roubo e exigiu que a vítima deixasse o Mustang. Em seguida, a dupla fugiu levando o veículo e alguns objetos pessoais.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente e iniciou uma busca pelo carro roubado. Em questão de minutos, o veículo foi localizado. O motorista, um homem de 24 anos, não obedeceu à ordem de parada dada pelos policiais e tentou fugir, mas acabou sendo interceptado na Rua São Mateus, em Mauá, no ABC Paulista. O indivíduo foi detido e o Mustang foi rapidamente devolvido ao seu proprietário.

Dessa vez, o advogado teve a sorte de recuperar o veículo praticamente no mesmo dia em que foi roubado, graças à pronta ação da polícia. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Mauá, onde serão realizadas as investigações para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.
Os episódios de roubo envolvendo o Mustang avaliado em R$ 540 mil chamam a atenção para a necessidade de medidas mais efetivas de segurança e combate ao roubo de veículos de alto valor. As autoridades policiais devem intensificar os esforços para desarticular grupos criminosos especializados nesse tipo de crime, visando a proteção dos cidadãos e a diminuição da incidência de roubos na região.
Enquanto isso, proprietários de veículos valiosos devem estar atentos à segurança ao estacionar seus carros e considerar a adoção de dispositivos de segurança adicionais. A rapidez na recuperação do Mustang desta vez demonstra a importância de uma resposta ágil e eficiente das autoridades, o que traz um pouco mais de tranquilidade para as vítimas desses crimes.









