Por Ricardo Antunes – A defesa de Padre Airton conseguiu mais uma vitória na Justiça. Sob a alegação de que o sacerdote precisava urgentemente de cuidados médicos no Recife, eles conseguiram autorização para que o mesmo fosse transferido para o Hospital Português, um dos maiores e mais caros da cidade. Eduardo Trindade e Marcelo Leal agora pretendem que o TJPE receba o Habeas Corpus para que o sacerdote cumpra prisão domiciliar.
Os dois, segundo informações apuradas pelo Blog, foram contratados a peso de ouro mas ninguém informa quem está pagando essa conta. Nós enviamos essa pergunta para sua assessoria de imprensa. Nenhum site ou Blog também deu os nomes dos advogados do sacerdote. Também tentamos contatos com eles, mas nenhum dos dois atendeu ou respondeu nossos recados.
A defesa já entrou com o pedido de Habeas Corpus, usando o mesmo argumento de saúde e que ele teria tido um AVC, mas nenhum documento comprovou a veracidade dessas informações.

Eu falei com outro grande criminalista pernambucano que disse que a estratégia era previsível, mas muito difícil. “A estratégia que eles estão usando é a correta. Não conseguiriam nada no interior, pois as delegadas estão realizando um trabalho impecável. São inquéritos bem robustos e irretocáveis. Os outros inquéritos estão sendo tocados. Além dos 2 que resultaram em preventivas, existem mais 3 tramitando. Mesmo com excelentes advogados, será um trabalho árduo reverter 2 preventivas e, possivelmente, mais 3 que podem sair a qualquer momento”, analisou a fonte.
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), disse que outras vítimas foram identificadas e que há cinco inquéritos policiais abertos contra o Padre Airton Freire, acusado de estupro pela personal stylist Silvia Tavares de Souza. O religioso foi preso preventivamente na última sexta-feira (14) e ontem saiu da prisão para o Hospital Memorial Acorverde.
Nessa noite, o Fantástico, da Rede Globo, vai trazer novas revelações do caso do Pe Airton acusado de estupro e assédio sexual. A expectativa é grande e o que nós apuramos é que serão trazidos mais fortes depoimentos contra o suspeito. Anotem, por favor.
Veja a nota oficial distribuída para a imprensa:
“O padre Airton Freire foi transferido na manhã deste domingo para o Hospital Português, em Recife, devido a uma crise de hipertensão arterial sofrida no sábado. Ele estava internado no Hospital Memorial, de Arcoverde, mas teve a transferência autorizada devido ao grave estado de saúde e a um princípio de acidente vascular cerebral que requer cuidados especializados.
O estado de saúde do religioso é conhecido das autoridades judiciais desde a decretação de sua prisão preventiva, contestada pelos advogados que o defendem por não atender os requisitos previstos em lei. A defesa enfatiza a necessidade de um habeas corpus para que ele responda em liberdade.”