Do Metrópoles – A Polícia Militar do Pará cumpriu ontem, dia 21, mandado de prisão contra mais um suspeito de tráfego de drogas que usava como transporte uma aeronave da Igreja do Evangelho Quadrangular. O acusado tinha um mandado de prisão expedido pela Polícia Federal. A PM paranaense chegou ao acusado quando ele estava no Fórum Criminal de Belém (PA), no bairro da Cidade Velha, e tentava conseguir uma certidão negativa de antecedentes criminais.
Ao ser constatado que havia um mandado de prisão em aberto, o acusado foi preso pela PM do Fórum e encaminhado ao Sistema Prisional do Pará. O mandado de prisão da PF é de 30 dias, mas pode se estender caso seja com vertido em prisão preventiva.
O flagrante de tráfego de drogas utilizando uma aeronave que pertence à Igreja do Evangelho Quadrangular aconteceu no dia 27 de maio, quando a PF encontrou 290 kg de skunk (conhecida como “supermaconha” e com efeitos mais potentes e nocivo ao cérebro). A Igreja Evangelho Quadrangular tem como líder espiritual o tio da senadora Damares Alves (Republicanos/DF). O primeiro suspeito do crime continua preso.









