Por Ricardo Antunes
O ex-ministro da fazenda e todo “poderoso” homem forte do pt. Antonio Palocci, entregou carta de desfiliação a presidente do partido Gleise Hoffmann e detonou mais uma bomba em cima do seu ex-chefe e ex-amigo, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Palocci, que esta preso em Curitiba, disse em sua carta que presenciou, o que chamou de “desmonte moral” de Lula e disparou: “Somos um partido ou seita?”.
“Até quando vamos fingir acreditar na autoproclamação do ‘homem mais honesto do país’ enquanto os presentes, os sítios, os apartamentos e até o prédio do Instituto (!!) são atribuídos a Dona Marisa?
Afinal, somos um partido político sob a liderança de pessoas de carne e osso ou somos uma seita guiada por uma pretensa divindade?”
Em outro trecho ele ataca novamente o ex-presidente. ” Não posso deixar de destacar o choque de ter visto Lula sucumbir ao pior da política”, diz o ex-ministro que jura ter todas as provas dos depoimentos que fez incriminando Lula.
No texto o ex-ministro de Lula e Dilma afirma que o pt deveria reconhecer seus erros e colaborar com a Justiça-sugestão que ele próprio teria dado a Lula e ao antecessor de Gleise, o ex-presidente do partido Rui Falcão.







