Da Redação do Blog – O agente policial Rodrigo Rodrigues Dias, da PCDF, foi liberado após audiência de custódia em que foi detido por agredir uma mulher em um bar, atirando no pé de uma delegada que o repreendeu.
O incidente ocorreu em Vicente Pires por volta de 0h15 desta quarta-feira (27/12).
O vídeo mostra o agente agredindo a mulher, sendo repreendido pela delegada, sacando a arma e ameaçando clientes. A PMDF foi acionada, negociou a rendição e apreendeu a pistola Glock 9 mm, com oito munições e um carregador.
Rodrigo foi preso por disparo em via pública, lesão corporal e vias de fato, sendo o caso encaminhado à Corregedoria-Geral de Polícia.
Assédio
Após a divulgação do caso de violência em um bar de Vicente Pires, uma massoterapeuta denunciou outro assédio do agente policial Rodrigo Dias, que a assediou após ela buscar ajuda na 4ª Delegacia de Polícia (Guará).
A vítima fez denúncia na ouvidoria, que encaminhou o caso à Corregedoria-Geral de Polícia (CGP).
O histórico do agente inclui outra denúncia de violência contra a mulher em 2018, feita pela então companheira, uma sargento do CBMDF, que o acusou com base na Lei Maria da Penha por agressão física, xingamentos e ameaças constantes.