Por Ricardo Antunes – Ligada ao prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro a vereadora de Caruaru, Katia das Rendeiras (Republicanos) foi presa, agora há pouco, na Operação Primus, realizada pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), coordenada pelo delegado Jeová Miguel. A investigação é de março de 2022 e mira numa associação criminosa voltada à prática de crime de peculato. Além dela, um assessor também foi preso. Existem 14 mandados de busca e apreensão na cidade.
Na foto, além do prefeito, ela está acompanhando Rafael Martiniano, presidente da Fundação de Cultura de Caruaru e Anderson Luiz, assessor especial do prefeito Rodrigo Pinheiro Os dois “poderosos” da administração municipal que estão na mira de outras investigações, segundo o nosso Blog apurou.
A parlamentar Kátia das Rendeiras (Republicanos), está sendo investigada ainda no caso do homicídio do blogueiro e vendedor Hallyson Wagner e ainda, um possível caso de rachadinha na cidade.
Com tantas “ligações perigosas” o que se fala em Caruaru é na possibilidade do caso respingar no Prefeito Rodrigo Pinheiro e sua equipe já que a mesma tinha trânsito livre na prefeitura municipal e só vivia em seu gabinete.
Veja como a vereadora é intima da administração:

