Por Ricardo Antunes — Mais de 24 horas depois, o candidato da chapa Renova OAB, o advogado Almir Reis, enviou nota ao nosso blog negando qualquer relação política com partidos e candidatos. A seguir a nota na íntegra enviada por sua assessoria: “Prevista para ocorrer no dia 16.11.2021, a eleição da OAB de Pernambuco tem se aproximado do que existe de mais sujo no mundo da política.
O rápido crescimento da nossa candidatura fez com que o grupo da situação alterasse sua estratégia eleitoral e passasse a investir na disseminação de fake news na tentativa de conter o nosso avanço. Blogs sem nenhuma credibilidade passaram a nos atacar ao longo das últimas semanas, tentando nos ligar a políticos que sequer conheço, ou, ainda, deixando nas entrelinhas que a nossa candidatura teria interesses escusos na instituição.
O candidato da situação possui histórico conservador e chegou a convocar a população para protestos contra governos progressistas em 2016, quando detinha a condição de secretário-geral da OAB/PE.
O seu sócio e cunhado é ligado ao PSB, especialmente a um ex-prefeito da cidade do Recife, de quem foi Secretário de Assuntos Jurídicos.
Mesmo diante de tantas evidências das ligações políticas do nosso adversário, optamos desde o primeiro dia por investir numa campanha limpa e propositiva. Focada em melhorar a vida da advocacia pernambucana.
Sem focar nos defeitos dos nossos adversários, tampouco em suas relações umbilicais com parte significativa da elite política pernambucana.
No entanto, a recíproca não é verdadeira. Somos atacados de forma leviana, irresponsável e desprovidos de qualquer fundamento lógico. A verdade tem passado longe de ser prioridade no lado adverso. Disseminar fake news contra o nosso nome diuturnamente passou a ser o foco do nosso adversário, o que é lamentável.
Para que não remanesça dúvida: não tenho qualquer relação com a vida político-partidária do país. Seja no âmbito federal, no âmbito estadual ou no municipal.
Não conheço Bolsonaro, Lula, Ciro, Dória, Eduardo Leite, Paulo Câmara, Bivar, e nenhum dos filhos dos respectivos atores políticos citados. Não tenho interesse em disputar cargos eletivos, nem concorrer ao quinto constitucional.
Peço ao seu blog respeito, Ricardo. O que infelizmente não tem ocorrido ao longo dos últimos dias, quando passei a ser atacado levianamente.
Desejo-lhe paz nas próximas postagens.
A verdade vai vencer a mentira, o amor vai vencer o ódio, a esperança vai vencer o medo.”
Almir Reis – Candidato à presidência da OAB/PE
Recife, 23 de outubro de 2021