EXCLUSIVO, por André Beltrão — Uma criança de apenas 10 anos foi vítima de um acidente no pátio do Colégio das Damas, ontem, no Recife. O colégio é um dos mais tradicionais da capital pernambucana e em 2016 comemorou 120 anos de existência.
O menino teve o fêmur quebrado quando ficou imprensado por dois carros e foi imediatamente socorrido para o hospital e já está fora de perigo. O nome dele e de seus pais estão sendo guardados em sigilo pela direção da escola que ainda não se manifestou sobre o episódio.
O colégio tem origem belga e as primeiras irmãs chegaram ao Brasil, em 15 de outubro de 1896, e fundaram o Colégio Damas. Ele iniciou as atividades em Olinda/PE e depois se transferiu para o Recife. Além de Pernambuco, a Rede Damas Educacional está presente ainda em Alagoas, Ceará, Mato Grosso, Paraíba e Paraná. A diretora-geral atual é Irmã Marcela Sarmento.
Nós tentamos falar com ela mas a secretária disse que a mesma estava em reunião. Assim que tivermos a manifestação da escola essa matéria será atualizada.
Atualização às 13h:
A criança foi imprensada pelo carro do avô e de uma senhora que pisou no acelerador sem querer. Foi logo que ele estava chegando no colégio, por volta das 06:45, da terça-feira (7). Foi hospitalizado no mesmo dia e, ontem, recebeu alta e já está em casa se recuperando.
O colégio, no entanto, tem que esclarecer oficialmente o incidente. Estamos esperando.
Veja também
Indicado de André Ferreira toca o “terror” no Metrô do Recife









