Por Ricardo Antunes — O colunista do Globo, Lauro Jardim, contou hoje que pelo menos dois figurões envolvidos na Lava Jato estavam livres, leves e soltos no Rock In Rio. Eram os empresários Georges Sadala (criador do Poupa Tempo) e Fernando Cavendish (ex-Delta), que curtiram a área VIP do evento e confraternizaram durante o evento no último sábado.
“Amigos desde o tempo da “farra dos guardanapos” de Sérgio Cabral, com quem mantiveram relações nebulosas, os dois haviam se desentendido por causa de uma transação imobiliária, em 2017. Deixaram para trás rusgas, condenações e prisões ao som do Coldplay, principal atração do dia”, diz o colunista.
Ou seja, estão “vivendo a vida”, como diz a famosa canção da banda britânica.

DEVOLUÇÃO
Aécio Neves rebateu nesta terça-feira (13) declarações de Lula em entrevista a William Waack na CNN Brasil, na noite da última segunda (12). Além de comparar Jair Bolsonaro a Hitler e Mussolini e chamar Sergio Moro de “pilantra”, o petista voltou a culpar o tucano pelo “clima de animosidade” no Brasil, por ele ter contestado sua derrota para Dilma Rousseff (PT) na eleição presidencial de 2014.
“Fico extremamente lisonjeado com as sucessivas homenagens que o presidente Lula me tem feito”, ironizou Aécio, que tenta neste ano a reeleição como deputado federal. “Eu gostaria de ter tido a força política que ele me atribui para ter vencido as eleições em 2014 e poupado o Brasil da tragédia que veio depois [o governo Dilma]”, acrescentou o tucano.
EM SAMPA
Acontece nesta terça-feira (13) o debate com candidatos ao Governo do Estado de São Paulo com transmissão do UOL, em parceria com Folha de S.Paulo e TV Cultura. Você poderá acompanhar ao vivo e de graça pelo UOL a partir das 22h, com cobertura também minuto a minuto.
O GENERAL DO CAPITÃO
O coach Pablo Marçal (Pros), que teve a candidatura ao Palácio do Planalto barrada pelo plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), oficializou hoje apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. Em seu perfil, nas redes sociais, Marçal disse que, “apesar de seus defeitos”, Bolsonaro “ganhou um general”.

IRREGULARIDADES ELEITORAIS
O aplicativo criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para receber denúncias durante o período de campanha eleitoral recebeu até esta segunda-feira (12) 10.870 queixas de supostas irregularidades.
DESTAQUE
Segundo o TSE, em 2022, Pernambuco agrupa, até o momento, o maior número de denúncias realizadas no país. Foram 1.511 queixas entre 16 de agosto e 12 de setembro.
DESISTIU
Os acionistas do Twitter aprovaram a venda da rede social para Elon Musk. O resultado do acordo, no entanto, será definido em uma batalha judicial entre a empresa e o bilionário, que em julho desistiu de seguir adiante com a aquisição.

PRAZO LIMITE
Esta terça-feira era o prazo para que os acionistas votassem sobre o acordo, que para o Twitter deve ser cumprido por Musk. Em abril, o conselho de administração da empresa aprovou a compra da empresa pelo bilionário no valor de US$ 44 bilhões.
SEGURANÇA
O STF (Supremo Tribunal Federal) vai estender até o fim do segundo turno das eleições deste ano as medidas de prevenção contra possíveis ataques que foram adotadas durante os atos de 7 de Setembro.
CAUTELA
O esquema, com efetivo de segurança reforçado e barreira antidrones, busca impedir que a sede da Suprema Corte possa ser depredada ou invadida por grupos extremistas.
PROPOSTA
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) propôs nesta terça-feira (13) tornar obrigatória a disponibilização do PIX como opção de pagamento da conta de luz sempre que solicitado pelos consumidores.
FOTO DO DIA:








